terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arena37c, vol. 314: Shou interview

Postado por ♥~Ayase-Nee às 09:11

shou-to-uma-san

Cavalos

Quais são seus pensamentos depois de andar a cavalo pela primeira vez?

Shou: Eu sempre gostei de cavalos desde que eu era criança, mas eu nunca tive a oportunidade de montar em um, então eu fico muito grato ao Arena-san por conceder meu desejo. É surpreendente que eu não estava com medo, e foi muito bom. Eu consegui andar por 30 - 40 minutos e eu apenas tive de parar quando estava tirando fotos. Eu não era capaz de correr com o cavalo, então se eu tivesse outra chance de andar a cavalo eu gostaria de tentar.

Quando você começou a se interessar por cavalos?

Shou: Originalmente, eu fui influenciado pelo meu velho que gostava de corrida de cavalos, então eu gostava de cavalos que estavam envolvidos com esportes. Eu achei que cavalos ficavam muito bonitos quando correndo, depois disso, eu também fiquei interessado. Durante o ginásio eu seriamente pensei em virar um cavaleiro, mas não foi bom porque eu era muito alto. Mesmo que essa foi a minha primeira vez andando a cavalo, o sentimento de ser capaz de fazê-lo é bom.

Vocal, Músicas

Quando você decidiu que ia cantar?

Shou: Primeiro eu comecei admirando Sugizo-san e a guitarra, então eu primeiro comecei tocando com meu amigo que era filho de um professor de guitarra, ele ficou muito bom na guitarra super rápido. Eu achei que ainda não tinha nada em que eu era bom, então eu mudei para cantar. Eu realmente odeio perder, mas eu encarei a derrota.

Então você imediatamente começou a cantar?

Shou: A primeira banda que foi formada, os membros eram mais ou menos 10 anos mais velhos que eu, mas todo mundo era muito talentoso, então eu fiquei muito feliz. Comparado aos guitarristas, você não tem de se preocupar tanto com os detalhes das músicas, então eu me senti muito feliz, eu me senti capaz de me expressar.

Você pensou “eu vou ser o vocalista”, e desistiu completamente da guitarra?

Shou: Primeiro eu tocava em casa por nenhum motivo, então gradualmente a importância da guitarra começou a mudar. Quando eu não acho alguma coisa divertida, eu sou do tipo que não se envolve com ela. Meu coração se sentia feliz quando eu estava cantando, então eu pensei que eu iria sempre continuar cantando, mas não importava quanto eu praticava guitarra, eu sentia que nada iria sair daquilo. Se você fizesse coisas como cantar, designar ou cozinhar, seu corpo iria gradualmente se acostumando com isso, mas eu praticava tocar guitarra e parecia que eu iria esquecer tudo no dia seguinte. Eu claramente senti o contraste entre tocar guitarra e cantar, e sem estar tão empolgado com a guitarra, eu parei.

Criador de Jogos

Você já achou que queria virar um?

Shou: Naturalmente, meu sentimento de querer ser alguém que expressa coisas era forte. Na nossa geração todo mundo está jogando jogos, e meus jogos favoritos, RPGs, foram rapidamente mudando e se desenvolvendo para jogos que se parecem mais com filmes, então eu realmente queria virar um. Mesmo se eu estivesse apenas trabalhando em filmes, eu achei que se fosse relacionado a um jogo seria ótimo. Se houvesse progresso, talvez eu fosse capaz de trabalhar em alguns para um entretenimento maior que o de um filme, eu fiquei bem empolgado.

Qual foi o motivo para desistir desse sonho?

Shou: Eu já estava envolvido com cantar, atividades de clube e outors interesses, então naturalmente eu me afastei disso. Talvez se isso tivesse um sentimento similar ao sentimento de cantar, eu acho que eu poderia ter estudado programação sozinho, mas isso não aconteceu. Mas agora eu sei como programar.

Huh, como?

Shou: Eu entrei em uma escola técnica de música, seria divertido se eu pudesse estudar a estrutura dos consistentes dos computadores com DTM1, e eu posso fazer programações simples. Se é um nível do FamiCon2, eu acho que posso construir um.

Moda

Se nós estamos falando sobre suas coisas favoritas, moda é a primeira palavra que aparece, ne?

Shou: Quando eu era um estudante, eu não tinha nenhum interesse em moda, eu achava que eu não era o tipo de homem de sair por aí exibindo minhas roupas. A escola especial que eu frequentei era no meio de Harajuku, então naturalmente meu interesse por moda cresceu. Quando eu tinha acabado de começar a me interessar, eu me informei sobre as roupas e aconteceu de eu amar roupas. Então, eu trabalhei numa loja de roupas de segunda mão, eu não quero dizer que eu fui empregado porque eu ia a uma escola de moda, eu fui empregado porque teve um tempo que eu fui um comprador dessa loja. Quando expressando minha própria cor dentro do alicenine., eu não posso deixar de lado a importância do meu senso de moda, então eu faço o uso dele e ajudo com a direção de designs e fantasias.

Você gosta de coordenativo3?

Shou: Eu gosto. Tem uma quantidade extremamente grande de coordenação em Visual Kei, porque tem a liberdade e até mesmo andar na rua faz sua aparência ser legal, pensar nisso me faz feliz. Para as pessoas como eu, que foram influenciadas por roupar normais e roupas de rua, quando eu experimentei visual kei, porque eu achei que é algo que é diferente, eu comecei a gostar de moda.

Arte

Você gostava de desenhar fotos, não gostava?

Shou: No jardim de infância eu aprendi como fazer pinturas a óleo, e apesar das pessoas dizerem que eu era bom, eu cresci e não continuei desenhando, se você olhar para os cantos desenhados no Arena37c, você pode entender isso (risos).

Para o trabalho artístico do alicenine,, as ideias originais são boladas por você, ne?

Shou: Geralmente sou eu. Eu comecei a desenhar desde que eu era uma criança, e eu amo fantasiar, por isso eu pensei que se isso influenciasse meu trabalho artístico isso seria ótimo.

Você tem de fotografar uma grande porção de coisas, então bolar as ideias toda hora é difícil?

Shou: O cameraman ou coleção de coisas do designer fornece um suporte forte, então eu posso fazer qualquer coisa. Pelo objetivo de escrever letras que tem uma visão extensa das coisas eu posso ter uma variedade de imagens, então pelo contrário, é bem divertido fazê-lo.

Letras

Como você escreve as letras?

Shou: Eu gosto quando as letras têm mais ou menos três significados ocultos diferentes dentro delas. Eu não gosto de expressar coisas onde há uma resposta definida, também com filmes eu no geral gosto de filmes franceses, mas eu gosto de filmes europeus legendados ou filmes que não fazem nenhum sentido. Eu gosto de letras onde a resposta não está clara, porque eu posso agarrar a oferta de várias coisas, e eu expresso essas coisas através da fotografia.

As letras vêm a você através de imagens?

Shou: Eu faço as letras imaginando algo na minha cabeça, então no geral eu tento expressar essa imagem através das palavras. Apesar de que eu penso que esse é o meu jeito de escrever letras, para o próximo álbum eu acho que eu também escrevi algumas letras que são tipo uma história.

Você bola a escrita a partir do título?

Shou: Eu já fiz isso. Primeiro você pega a primeira frase que você imaginar, escrever letras a partir dessa frase é o jeito mais fácil de escrever letras. Imaginar algo e depois tentar expressar essa imagem dentro de uma frase tende a ser um jeito difícil de escrever letras, mas para equilibrar as coisas, eu também tento escrever letras começando do título.


Estrela (Fantasia)

Você disse no meio da nossa conversa que você frequentemente sonha com estrelas ou coelhos, certo?

Shou: Eu não era muito ligado em jogos e mangá desde que eu era uma criança (risos). Desde que eu era pequeno eu realmente gostava de contos de fadas, então eu realmente gostei de jogos de RPG porque eles eram parecidos com contos de fadas. Quando você investiga minhas raízes, quando eu era mais novo, antes de ir dormir, minha mãe ou meu pai liam para mim contos de fadas, eu ainda acho que essas foram minhas raízes4.

Antes, quando nós estávamos falando sobre como nos seus sonhos coelhos aparecem frequentemente, eu fiquei surpresa.

Shou: Eles frequentemente aparecem nos meus sonhos. As cabeças das personagens nos meus sonhos são ovelhas ou cabras e eles estão frequentemente falando. Mesmo as coisas que eles estão falando são frequentemente escandalosas. Até agora eu nunca tive um sonho que previu o futuro. Eles são frequentemente absurdos. Antes de ontem, eu tive um sonho no qual Hiroto e um staff do mesmo nome estavam dançando em volta de uma fogueira de piquenique. Era numa pequena ilha e, sendo cercado pelo mar, Hiroto estava usando uma roupa de leopardo e parecia o Tarzan.


Personalidade

O que você acha da sua própria personalidade?

Shou: Umm, eu entendo pessoas ….

Você já leu um daqueles livros populares sobre seu tipo sanguíneo5?

Shou: Apesar de eu ter o sangue tipo O, eu sou tipo um tipo B diferente. Mas Hiroto tem o sangue tipo O, Saga-kun é o tipo AB e Nao-san é o tipo A, eu rio quando penso nisso6. Eu….. presto atenção nas necessidades das outras pessoas. E também eu odeio perder. Na verdade, eu tenho muito orgulho. Também tem uma parte de mim que ignora completamente as opiniões das outras pessoas. Apesar de que parece que eu me adapto fácil, na verdade eu odeio que me digam o que fazer. E também, eu tenho um senso de justiça. Se eu estou realmente empolgado, não importa o que eu diga é duro para as outras pessoas entenderem.

É uma personalidade e tanto. (risos)

Shou: Uma característica? Surpreendentemente, dentre os membros da banda, eu sou o que fica nervoso mais fácil. Eu tenho um bom discernimento, então eu posso frequentemente entender as personalidades das outras pessoas, mas não parece que eu consiga entender a mim mesmo.

Visual Kei

Shou-kun, você já declarou “eu sou Visual Kei”?

Shou: Na cena do Visual Kei, eu tenho um sentimento muito forte de agradecimento. Então mesmo que nós façamos uma variedade de coisas eu ainda quero pertencer à classificação do Visual Kei, além disso, minhas intenções de querer fazer coisas legais nunca vão mudar. No cenário do Visual Kei, eu senti um monte de amor e afeição das pessoas, então mesmo que a maquiagem seja leve, ou mesmo que pintemos nossas bocas de preto, se nós estamos falando em termos de coisas legais, meu coração está dizendo que nós estamos na cena do Visual Kei. O alicenine. já fez larga variedade de coisas, então apesar de poder ter havido vezes quando nós nos perguntamos “o que é Visual Kei?”, eu absolutamente acho que nós estamos no cenário do Visual Kei.

alicenine.

Shou-kun, para você, o que é o alicenine.?

Shou: Se eu disser isso usando lógica extrema, eu pensaria que eu não quero fazer música, eu quero estar no alicenine.. Certamente, se não fosse pelo alicenine., eu provavelmente não estaria fazendo música agora. Para mim, a existência do alicenine. tem um certo encanto. Para mim, eu quero me comunicar com mais e mais pessoas sobre esse encanto que o alicenine. tem. Apesar do alicenine. ser uma banda que não explica seus objetivos claramente, eu acho que é porque nós decidimos não decidir um conceito, mas deixar nossas personalidades decidi-lo. Mesmo que nós tenhamos feito algumas músicas que são confusas, eu sinto que confusão também faz parte das nossas personalidades, eu acho que se nós pudermos expressar algo interessante desse jeito no nosso próximo álbum, isso seria bom. Mesmo agora, eu estou me divertido muito.

1 DTM é uma revista que foca em sons digitais (pense música + computadores)
2 Forma curta de FamilyComputer, é um console velho feito pela Nintendo. Nos países ocidentais foi lançado como NES. Sendo a fangirl de Nintendo que eu sou, eu realmente quero um xDDD
3 Combinar roupas
4 Pode parecer um pouco nada a ver, mas na verdade Shou-san está explicado por que ele tem esses sonhos
5 Eu acho que o entrevistador estava se referindo aos livros do Jamais Jamais
6 Shou-san acha que ele é mais como um tipo B, então ele acha que é engraçado/legal/estranho que tem uma pessoa de cada tipo sanguíneo no alicenine.

0 comentários on "Arena37c, vol. 314: Shou interview"

Postar um comentário

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Arena37c, vol. 314: Shou interview

shou-to-uma-san

Cavalos

Quais são seus pensamentos depois de andar a cavalo pela primeira vez?

Shou: Eu sempre gostei de cavalos desde que eu era criança, mas eu nunca tive a oportunidade de montar em um, então eu fico muito grato ao Arena-san por conceder meu desejo. É surpreendente que eu não estava com medo, e foi muito bom. Eu consegui andar por 30 - 40 minutos e eu apenas tive de parar quando estava tirando fotos. Eu não era capaz de correr com o cavalo, então se eu tivesse outra chance de andar a cavalo eu gostaria de tentar.

Quando você começou a se interessar por cavalos?

Shou: Originalmente, eu fui influenciado pelo meu velho que gostava de corrida de cavalos, então eu gostava de cavalos que estavam envolvidos com esportes. Eu achei que cavalos ficavam muito bonitos quando correndo, depois disso, eu também fiquei interessado. Durante o ginásio eu seriamente pensei em virar um cavaleiro, mas não foi bom porque eu era muito alto. Mesmo que essa foi a minha primeira vez andando a cavalo, o sentimento de ser capaz de fazê-lo é bom.

Vocal, Músicas

Quando você decidiu que ia cantar?

Shou: Primeiro eu comecei admirando Sugizo-san e a guitarra, então eu primeiro comecei tocando com meu amigo que era filho de um professor de guitarra, ele ficou muito bom na guitarra super rápido. Eu achei que ainda não tinha nada em que eu era bom, então eu mudei para cantar. Eu realmente odeio perder, mas eu encarei a derrota.

Então você imediatamente começou a cantar?

Shou: A primeira banda que foi formada, os membros eram mais ou menos 10 anos mais velhos que eu, mas todo mundo era muito talentoso, então eu fiquei muito feliz. Comparado aos guitarristas, você não tem de se preocupar tanto com os detalhes das músicas, então eu me senti muito feliz, eu me senti capaz de me expressar.

Você pensou “eu vou ser o vocalista”, e desistiu completamente da guitarra?

Shou: Primeiro eu tocava em casa por nenhum motivo, então gradualmente a importância da guitarra começou a mudar. Quando eu não acho alguma coisa divertida, eu sou do tipo que não se envolve com ela. Meu coração se sentia feliz quando eu estava cantando, então eu pensei que eu iria sempre continuar cantando, mas não importava quanto eu praticava guitarra, eu sentia que nada iria sair daquilo. Se você fizesse coisas como cantar, designar ou cozinhar, seu corpo iria gradualmente se acostumando com isso, mas eu praticava tocar guitarra e parecia que eu iria esquecer tudo no dia seguinte. Eu claramente senti o contraste entre tocar guitarra e cantar, e sem estar tão empolgado com a guitarra, eu parei.

Criador de Jogos

Você já achou que queria virar um?

Shou: Naturalmente, meu sentimento de querer ser alguém que expressa coisas era forte. Na nossa geração todo mundo está jogando jogos, e meus jogos favoritos, RPGs, foram rapidamente mudando e se desenvolvendo para jogos que se parecem mais com filmes, então eu realmente queria virar um. Mesmo se eu estivesse apenas trabalhando em filmes, eu achei que se fosse relacionado a um jogo seria ótimo. Se houvesse progresso, talvez eu fosse capaz de trabalhar em alguns para um entretenimento maior que o de um filme, eu fiquei bem empolgado.

Qual foi o motivo para desistir desse sonho?

Shou: Eu já estava envolvido com cantar, atividades de clube e outors interesses, então naturalmente eu me afastei disso. Talvez se isso tivesse um sentimento similar ao sentimento de cantar, eu acho que eu poderia ter estudado programação sozinho, mas isso não aconteceu. Mas agora eu sei como programar.

Huh, como?

Shou: Eu entrei em uma escola técnica de música, seria divertido se eu pudesse estudar a estrutura dos consistentes dos computadores com DTM1, e eu posso fazer programações simples. Se é um nível do FamiCon2, eu acho que posso construir um.

Moda

Se nós estamos falando sobre suas coisas favoritas, moda é a primeira palavra que aparece, ne?

Shou: Quando eu era um estudante, eu não tinha nenhum interesse em moda, eu achava que eu não era o tipo de homem de sair por aí exibindo minhas roupas. A escola especial que eu frequentei era no meio de Harajuku, então naturalmente meu interesse por moda cresceu. Quando eu tinha acabado de começar a me interessar, eu me informei sobre as roupas e aconteceu de eu amar roupas. Então, eu trabalhei numa loja de roupas de segunda mão, eu não quero dizer que eu fui empregado porque eu ia a uma escola de moda, eu fui empregado porque teve um tempo que eu fui um comprador dessa loja. Quando expressando minha própria cor dentro do alicenine., eu não posso deixar de lado a importância do meu senso de moda, então eu faço o uso dele e ajudo com a direção de designs e fantasias.

Você gosta de coordenativo3?

Shou: Eu gosto. Tem uma quantidade extremamente grande de coordenação em Visual Kei, porque tem a liberdade e até mesmo andar na rua faz sua aparência ser legal, pensar nisso me faz feliz. Para as pessoas como eu, que foram influenciadas por roupar normais e roupas de rua, quando eu experimentei visual kei, porque eu achei que é algo que é diferente, eu comecei a gostar de moda.

Arte

Você gostava de desenhar fotos, não gostava?

Shou: No jardim de infância eu aprendi como fazer pinturas a óleo, e apesar das pessoas dizerem que eu era bom, eu cresci e não continuei desenhando, se você olhar para os cantos desenhados no Arena37c, você pode entender isso (risos).

Para o trabalho artístico do alicenine,, as ideias originais são boladas por você, ne?

Shou: Geralmente sou eu. Eu comecei a desenhar desde que eu era uma criança, e eu amo fantasiar, por isso eu pensei que se isso influenciasse meu trabalho artístico isso seria ótimo.

Você tem de fotografar uma grande porção de coisas, então bolar as ideias toda hora é difícil?

Shou: O cameraman ou coleção de coisas do designer fornece um suporte forte, então eu posso fazer qualquer coisa. Pelo objetivo de escrever letras que tem uma visão extensa das coisas eu posso ter uma variedade de imagens, então pelo contrário, é bem divertido fazê-lo.

Letras

Como você escreve as letras?

Shou: Eu gosto quando as letras têm mais ou menos três significados ocultos diferentes dentro delas. Eu não gosto de expressar coisas onde há uma resposta definida, também com filmes eu no geral gosto de filmes franceses, mas eu gosto de filmes europeus legendados ou filmes que não fazem nenhum sentido. Eu gosto de letras onde a resposta não está clara, porque eu posso agarrar a oferta de várias coisas, e eu expresso essas coisas através da fotografia.

As letras vêm a você através de imagens?

Shou: Eu faço as letras imaginando algo na minha cabeça, então no geral eu tento expressar essa imagem através das palavras. Apesar de que eu penso que esse é o meu jeito de escrever letras, para o próximo álbum eu acho que eu também escrevi algumas letras que são tipo uma história.

Você bola a escrita a partir do título?

Shou: Eu já fiz isso. Primeiro você pega a primeira frase que você imaginar, escrever letras a partir dessa frase é o jeito mais fácil de escrever letras. Imaginar algo e depois tentar expressar essa imagem dentro de uma frase tende a ser um jeito difícil de escrever letras, mas para equilibrar as coisas, eu também tento escrever letras começando do título.


Estrela (Fantasia)

Você disse no meio da nossa conversa que você frequentemente sonha com estrelas ou coelhos, certo?

Shou: Eu não era muito ligado em jogos e mangá desde que eu era uma criança (risos). Desde que eu era pequeno eu realmente gostava de contos de fadas, então eu realmente gostei de jogos de RPG porque eles eram parecidos com contos de fadas. Quando você investiga minhas raízes, quando eu era mais novo, antes de ir dormir, minha mãe ou meu pai liam para mim contos de fadas, eu ainda acho que essas foram minhas raízes4.

Antes, quando nós estávamos falando sobre como nos seus sonhos coelhos aparecem frequentemente, eu fiquei surpresa.

Shou: Eles frequentemente aparecem nos meus sonhos. As cabeças das personagens nos meus sonhos são ovelhas ou cabras e eles estão frequentemente falando. Mesmo as coisas que eles estão falando são frequentemente escandalosas. Até agora eu nunca tive um sonho que previu o futuro. Eles são frequentemente absurdos. Antes de ontem, eu tive um sonho no qual Hiroto e um staff do mesmo nome estavam dançando em volta de uma fogueira de piquenique. Era numa pequena ilha e, sendo cercado pelo mar, Hiroto estava usando uma roupa de leopardo e parecia o Tarzan.


Personalidade

O que você acha da sua própria personalidade?

Shou: Umm, eu entendo pessoas ….

Você já leu um daqueles livros populares sobre seu tipo sanguíneo5?

Shou: Apesar de eu ter o sangue tipo O, eu sou tipo um tipo B diferente. Mas Hiroto tem o sangue tipo O, Saga-kun é o tipo AB e Nao-san é o tipo A, eu rio quando penso nisso6. Eu….. presto atenção nas necessidades das outras pessoas. E também eu odeio perder. Na verdade, eu tenho muito orgulho. Também tem uma parte de mim que ignora completamente as opiniões das outras pessoas. Apesar de que parece que eu me adapto fácil, na verdade eu odeio que me digam o que fazer. E também, eu tenho um senso de justiça. Se eu estou realmente empolgado, não importa o que eu diga é duro para as outras pessoas entenderem.

É uma personalidade e tanto. (risos)

Shou: Uma característica? Surpreendentemente, dentre os membros da banda, eu sou o que fica nervoso mais fácil. Eu tenho um bom discernimento, então eu posso frequentemente entender as personalidades das outras pessoas, mas não parece que eu consiga entender a mim mesmo.

Visual Kei

Shou-kun, você já declarou “eu sou Visual Kei”?

Shou: Na cena do Visual Kei, eu tenho um sentimento muito forte de agradecimento. Então mesmo que nós façamos uma variedade de coisas eu ainda quero pertencer à classificação do Visual Kei, além disso, minhas intenções de querer fazer coisas legais nunca vão mudar. No cenário do Visual Kei, eu senti um monte de amor e afeição das pessoas, então mesmo que a maquiagem seja leve, ou mesmo que pintemos nossas bocas de preto, se nós estamos falando em termos de coisas legais, meu coração está dizendo que nós estamos na cena do Visual Kei. O alicenine. já fez larga variedade de coisas, então apesar de poder ter havido vezes quando nós nos perguntamos “o que é Visual Kei?”, eu absolutamente acho que nós estamos no cenário do Visual Kei.

alicenine.

Shou-kun, para você, o que é o alicenine.?

Shou: Se eu disser isso usando lógica extrema, eu pensaria que eu não quero fazer música, eu quero estar no alicenine.. Certamente, se não fosse pelo alicenine., eu provavelmente não estaria fazendo música agora. Para mim, a existência do alicenine. tem um certo encanto. Para mim, eu quero me comunicar com mais e mais pessoas sobre esse encanto que o alicenine. tem. Apesar do alicenine. ser uma banda que não explica seus objetivos claramente, eu acho que é porque nós decidimos não decidir um conceito, mas deixar nossas personalidades decidi-lo. Mesmo que nós tenhamos feito algumas músicas que são confusas, eu sinto que confusão também faz parte das nossas personalidades, eu acho que se nós pudermos expressar algo interessante desse jeito no nosso próximo álbum, isso seria bom. Mesmo agora, eu estou me divertido muito.

1 DTM é uma revista que foca em sons digitais (pense música + computadores)
2 Forma curta de FamilyComputer, é um console velho feito pela Nintendo. Nos países ocidentais foi lançado como NES. Sendo a fangirl de Nintendo que eu sou, eu realmente quero um xDDD
3 Combinar roupas
4 Pode parecer um pouco nada a ver, mas na verdade Shou-san está explicado por que ele tem esses sonhos
5 Eu acho que o entrevistador estava se referindo aos livros do Jamais Jamais
6 Shou-san acha que ele é mais como um tipo B, então ele acha que é engraçado/legal/estranho que tem uma pessoa de cada tipo sanguíneo no alicenine.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

 

Alice Nine.Project Copyright 2009 Sweet Cupcake Designed by Ipiet Templates Image by Tadpole's Notez